
Certa vez me perguntaram se eu acreditava em amores perfeitos. Não perdi tempo e logo respondi: "Isso foi invenção dos "Irmãos Grimm" e do "Charles Perrault."
As mulheres se apegam facilmente a essas estórias. E são a essas ideias de "Amor Perfeito" que poderíamos atribuir a culpa para demasiados "relacionamentos de circo" [pessoas se comportando como verdadeiros palhaços].
Nunca é bom esperar coisas demais de nossos relacionamentos. Sempre alguém sairá frustrado nessas expectativas. E ser surpreendido é o que há de melhor nesses casos que, seguindo essa linha de raciocínio, deixam de ser casos e tornam-se algo mais sério [para quem gosta de relacionamentos sérios].
Também há uma questão bastante interessante: "Mulheres, saiam da defensiva!" Dá uma de superior, brava, inconsequente e depois colocar a culpa na TPM não cola mais. Ora, se é você que está na TPM o problema é seu. Não precisa ficar atacando nossa auto-estima. Muitas reclamam que nunca as notamos, mas será que vocês muitas vezes prestam atenção em nós homens? Usar a autocrítica sempre fez bem!
Usando desses meios, você não precisará ir atrás de uma cartomante que promete trazer o amor em três dias, tomar banho de arroz e/ou muito menos sair roubando nossas cuecas do varal.
Enfim, a moral da história está em ser realista. Digo realista, não pessimista! Afinal de contas: Às vezes é bom acordar e vermos que estamos vivos.
PS.: Vocês já estão bem grandinha para assisti contos de fadas da Disney.
Wendel Wagner