quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Menstruação x Gravidez




Menstruação atrasada sinônimo de gravidez!

Calma meninas, não é bem assim! Isso acontece com milhares de mulheres todos os dias e a maioria das vezes não passa de um alarme falso. O melhor nessas horas é não desesperar.

O legal é sempre ficar atenta ao ciclo menstrual. Porque o estresse, ansiedade, uso de medicamentos ou até mesmo uma doença faz com que a menstruação atrase.

Mas enquanto ela não vêm, a angustia só cresce?! O pior é você ouvir: e ai chegou? Quando é das suas amigas, você fala como um desabafo: Não! Mas quando é do namorado, rolo, ficante... Nossa: aquilo é pior do que ...

Só não tente resolver seus problemas com um teste de farmácia, a probabilidade dele dá errado é grande e você vai ficar desesperada sem necessidade.

Pior do que pensar que está grávida é além de está hipoteticamente grávida, não saber quem é o pai. Aí é o fim! Seu mundo desabou? Posso fazer uma pergunta?! Como é que você fica com vários caras e não se previne?

Tem casos nos quais as meninas ficam "noiadas" sem necessidade. Usou camisinha, tomou pílula, teve coito interrompido isso na mesma relação e ainda pensam que estão grávidas?! Aí só se fosse um espermatozóide NINJA. Não procure problemas aonde não tem, né?

O fato é que se isso acontece com você frequentemente, não é porque lá no fundo existe uma vontadezinha de engravidar? Aí não dá pra ficar se lamentando!

Ela continua atrasada? Faça um exame e consulte um médico. Nesses dias de ansiedade, o melhor a fazer é relaxar e tentar não pensar muito no assunto.

O importante é que esse descuido sirva de alerta para que você se previna!

Sexo é bom, todo mundo sabe. Mas o que vale é fazer com segurança. De que adianta um prazer agora e uma dor de cabeça amanhã?

Abaixo, alguns dos mitos sobre menstruação e infertilidade , para você se livrar das neuras.



9 mitos sobre menstruação:



1. Você deve ficar em casa naqueles dias

2. Você não deveria lavar os cabelos naqueles dias

3. A menstruação dura exatamente 7 dias

4. Não se deve nadar naqueles dias

5.TPM é coisa da sua cabeça

6.Virgens não deveriam usar absorvente interno

7. O sangue da mulher é sujo

8.Menstruada a mulher não engravida

9. Os sabonetes íntimos são aconselháveis nesse período



7 mitos sobre fertilidade:



1. Se eu fizer tratamento para fertilidade, vou ter gêmeos.

2.O uso de pílula anticoncepcional por tempo prolongado pode levar a infertilidade

3. Se eu conseguir ter relações sexuais no dia da ovulação, vou engravidar (a probabilidade de uma mulher engravidar é 20% todo o mês, inclusive na ovulação. Mesmo assim previna-se)

4.Mulheres com ovários policísticos não podem engravidar

5.Alimentos popularmente conhecidos como afrodisíacos aumentam a fertilidade

6.Quem sofre um aborto tem chances reduzidas de engravidar no futuro

7. O uso da pílula do dia seguinte pode interferir na fertilidade.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dilema!



Mulher é "bicho besta". Não consegue separar amor de sexo quando está apaixonada por alguém. E não me venha com a conversa de que nos tempos modernos as mulheres não estão mais assim porque é mentira. Desde que o mundo é mundo a mulher veio para amar e ser amada. E aí que quando a mulher inicia um envolvimento sexual muito forte fica vulnerável e já não sabe mais o que é sentimento, o que é tesão, enfim, mistura tudo e fica dependente dessa emoção.

As mulheres até tentam controlar no começo, fingir que estão curtindo também. Mas dá pra controlar o sentimento? Dá pra controlar as emoções? Tem homem que diria que sim e tem mulher que diria que sim também. Mentira! Conversa fiada! Estão morrendo por dentro e não tem coragem de assumir. Não tem ousadia de tomar uma atitude irreverente, de quebrar as barreiras, de desafiar os conceitos moralistas e idiotas que as pessoas colacam na nossa cabeça. Então morrem nas unhas. Ficam indecisos. Não sabem o que fazer e não fazem NADA! Essas pessoas julgam as mulheres de emotivas, sem inteligência emocional, dizem: "elas são umas iludidas..."

Enquanto que o seu parceiro está se divertindo horrores na cama com você, vai à loucura e te leva à loucura também, você já fica imaginando um futuro "eu te amo" carinhoso, espera que ele vá te ligar no dia seguinte ou que ele assuma um compromisso sério com você no próximo mês, pelo menos. Não que você também não se divirta horrores, claro que se diverte mocinha, se diverte bem demais! E, mesmo assim, consciente de que vocês estão apenas "ficando", ele não consegue te assumir e você não consegue deixá-lo?

Vá à luta garota! Sem medo. Encosta o cara na parede e mostra pra ele quem é que manda! Ousadia nunca é demais! Se você deixar o cara se acomodar vai ser ótimo pra ele. Tem coisa melhor do que ter vida sexual ativa com uma mulher linda, sexy e tranquila que nem você? Sem preocupação nenhuma? Porque você tem uma cuca fresca, se considera livre e independente, mas aceita o carinha do jeito que ele é? Oras! Me poupe gata! Se apaixonar não é crime. Mas deixar que alguém monte em você é uma fatalidade contra si mesma. Mulheres guerreiras vão sempre à luta, não se prendem, não se deixam escravizar por seus próprios sentimentos. Nunca! Hein? Never more.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Homem e Mulher: Amor e Sexo.



Definitivamente eu percebi que nós, mulheres, passamos longa parte da nossa vida buscando alguém que nos complete, ou idealizando a pessoa "certa" para namorar, ficar, casar, transar, fazer amor, se aventurar e se apaixonar, quando na verdade não escolhemos por quem vamos nos apaixonar. Enquanto o homem nunca espera a ideal, mas escolhe a mais gostosa.

Para casar tem que esperar um certo tempo. O tempo em que ele arruma um emprego estável, ela um emprego novo. O tempo para ver se o relacionamento vai mudar, se vai melhorar, se vai piorar ou se vai continuar do mesmo jeito acomodado de sempre. Para namorar tem que gostar, mas não é simplesmente achar bonitinho ou ter dinheiro na carteira, mas é ter um sentimento maior, que ainda não precise chegar a ser amor, pode ser paixão. Isso as mulheres de verdade, não as de mentira, de plástico. Só a mulher apaixonada, que ama pra valer, mais do que ama aos seus cabelos, tolera os vícios de um homem. Um bom homem, entendam, não um homem bom, sabe deixar uma mulher irritada com a mesma intensidade em que ele deixa ela louca de amor, ou tesão, por ele (há sempre o duplo sentido porque amor e paixão entre homem e mulher é sexo). Homem bonzinho só se fode e não "fode" ninguém. O bom homem é bom na cama, no sexo. E se eles se completam no sexo, completa no amor e na paixão também. Porque tudo fica mais colorido e compreensível. Mas a mulher tem essa mania feia de se apaixonar por um homem bom de cama. O homem também se apaixona, aliás, se apaixona demais. Só que o homem se apaixona por uma, mas transa com várias que é para adquirir experiência e manter a mulher da sua vida sempre bem amada, ou melhor, "bem comida".

E é aí que tá a raíz de todo mal da tal infidelidade masculina. Culturalmente, homens foram criados diferente das mulheres, foram obrigados a tomar uma postura mais radical , dominadora e autoritária. O homem, melhor do que a mulher, é capaz de se apaixonar quantas vezes quiser, por quantas ele quiser e se desapaixonar quantas vezes quiser mais ainda. O mundo não vai desabar na sua cabeça nem ninguém vai cortar o pinto dele, então está tudo bem. A mulher, incrivelmente, tem a capacidade de fechar o corpo para outros homens, manter-se fiel e mesmo com uma separação ficar meses e até anos sem sexo! Porque ela foi educada para amar um homem e ser amada por um homem só. Lindo.

Só que os tempos mudaram e tá tudo pelo avesso. Tem mulher que não sabe se deve agir como mulher ou como homem. E tem mulher que levanta a bandeira feminista e grita pelos direitos iguais. Tem mulher que manda e desmanda. Tem mulher que bate. Tem mulher que apanha. Tem mulher que denuncia e tem mulher que cala. E no fim das contas, só precisamos lutar por respeito e tolerância ao mesmo sexo e ao sexo oposto.